Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Rotary Club de Salete realiza projeto de conscientização
As pilhas e baterias, quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, liberam componentes tóxicos que contaminam o solo, os cursos d'água e os lençóis freáticos, afetando a flora e a fauna dos locais e também o homem, pela cadeia alimentar.
Em uma das últimas ações da gestão do presidente do Rotary Club de Salete (2016/2017), Robson de Oliveira Branco, foram adquiridos sete coletores para pilhas e baterias usadas, que serão instalados estrategicamente em pontos comerciais do município. Os investimentos ultrapassaram mil reais e também contaram com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O presidente do Rotary destaca que, o foco principal da iniciativa é conscientizar a sociedade num todo, o quanto é importante trabalharmos para uma cidade sustentável. ?Esta é uma ação voltada para o nosso meio ambiente, para nós e muito mais para as nossas futuras gerações. É uma questão de atitude, se cada cidadão fizer a sua parte, teremos um mundo melhor? frisou Robson.
Todo o material arrecadado será enviado a uma empresa especializada, que dará a destinação correta ao lixo. Havendo a necessidade e por meio de mais parcerias, o projeto também será estendido futuramente a outros pontos comerciais.
Deixe seu comentário