logo RCN
Saúde

Programa 'Medicamento em Casa' beneficiará idosos e acamados em Salete

A Prefeitura de Salete por meio da secretaria de saúde e promoção social lançará na próxima sexta-feira (24) o Programa "Medicamento em Casa". O evento de apresentação e cadastramento dos beneficiários ocorrerá às 14h, na sede da Obra Kolping, no Centro, e será aberto a toda comunidade.

Um dos compromissos assumidos pela atual Administração, o "Medicamento em Casa" beneficiará mais de 800 pacientes, sendo idosos acima de 60 anos e os acamados. No lançamento será feito o detalhamento de como funcionará o programa, além serem prestados o atendimento através de uma equipe com farmacêutica, enfermeiros, nutricionista e fisioterapeuta. Ainda, de acordo com a programação será servido um café e sorteado brindes aos participantes.

Segundo o prefeito, Juares de Andrade, esta ação por meio do novo programa busca proporcionar ainda mais qualidade nos serviços oferecidos a população Saletense no setor da saúde. "Vamos atender melhor a nossa terceira idade e, principalmente, trazer benefícios como à melhora no tratamento e na rotina dos pacientes favorecidos", comentou.

O "Medicamento em Casa"

A proposta do programa é garantir a continuidade do tratamento dos pacientes idosos ou acamados, com restrição ao leito e impossibilitados de tarefas cotidianas, cadastrados no Sistema Único de Saúde de Salete, por meio da disponibilidade de medicamentos para o uso contínuo promovendo a adesão do usuário e assumindo o compromisso de integralidade de sua assistência.

O beneficiário cadastrado no programa receberá o medicamento em sua casa, conforme prescrição médica, para 30 dias sem nenhum custo, evitando assim que o paciente enfrente fila para a retirada. A assistência é programada e assegurada pela equipe da unidade de saúde e pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), como também o acompanhamento a cada três meses alternados em atividades em grupo e com consulta médica.

Anterior

Rua Mariana é a próxima a ser pavimentada pelo sistema de mutirão

Próximo

Concluída a construção das cabeceiras da ponte em Santa Margarida

Deixe seu comentário