
Mel catarinense
Vigilantes contratados pela Prefeitura de Salete, através de uma empresa de segurança privada, foram colocados em todas as unidades escolares da rede municipal. São duas escolas de ensino fundamental e quatro Centros de Educação infantil (CEIs).
Nesta segunda-feira, 10/04, a secretária de educação Joana Demori acompanhou o primeiro dia de trabalho dos vigilantes e conversou com diretores, professores e alunos.
Nos próximos dias será organizado uma instrução e treinamento aos colaboradores das escolas municipais voltado à conscientização e identificação de possíveis sintomas que indiquem problemas relacionados à saúde mental de crianças, adolescentes e adultos.
As medidas de segurança escolar no município foram tomadas em reunião na semana passada, com a prefeita Solange Schlichting (Chica), que destacou outros investimentos em segurança, como a implantação de câmeras de videomonitoramento.
Mas com o atentado ocorrido em Blumenau, que chocou a todos, a intenção da Administração é intensificar e fortalecer esse cuidado com nossas crianças do município de Salete.
Outra iniciativa tomada é a orientação de possíveis abordagens que identifique e previna fatores existentes no ambiente que influenciam e potencializam a prática de ações lesivas à comunidade escolar.
ÚLTIMAS
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário