logo RCN

Ponte é interditada no interior do município de Salete

A ponte de madeira que dá acesso à margem direita da comunidade de São Luiz, Furna São Luiz, próxima da Rodovia Prefeito Affonso Rohden (SC 114), foi interditada na tarde desta segunda-feira (25) pela Prefeitura de Salete por meio da secretaria de obras e serviços. A estrutura corre risco de desabar, o local está sinalizado, com bloqueio de pista, proibindo a passagem de qualquer tipo de veículo.

A interdição é uma medida de segurança para evitar quaisquer tipos de acidentes em virtude da estrutura estar danificada. Nos próximos dias a Administração Municipal dará o início na construção de uma nova ponte em concreto armado de 25 metros de comprimento, em parceria com o Governo do Estado.

A obra deve custar em torno de R$ 300 mil, o Município terá uma contrapartida de R$ 116.734,03 na compra de materiais para a construção das cabeceiras, mais a mão de obra para a execução, maquinário e também será investido na aquisição de cercas de proteção para as laterais. A expectativa é que os trabalhos de edificação da nova ponte durem aproximadamente quatro meses.

Trânsito alterado

A Prefeitura de Salete pede a compreensão da população e orienta que com a interdição da ponte, quem necessita chegar ou sair da margem direita da comunidade de São Luiz, Furna São Luiz, para outros locais deverá utilizar rotas de trânsito alternativas.

Uma das entradas ou saídas pode ser feita pelo acesso da comunidade de Ribeirão Cipriano, pela estrada da margem direita. O outro trajeto é pela localidade de Santo Antônio, em Taió. As vias são estreitas e, portanto os motoristas devem ter cautela na passagem.

 

Anterior

Prefeita Chica assina convênio para construção de ponte

Próximo

Hiperdia celebra Festa Junina e reúne interessados em melhorar a qualidade de vida

Deixe seu comentário