A prevenção e a qualidade de vida foram temas de diversas palestras promovidas para a população Saletense. Os encontros organizados pela secretaria de saúde e promoção social ocorreram em escolas e empresas do município para alertar a todos na busca por cuidados com a saúde e hábitos saudáveis.
Nas indústrias do município foram feitas atividades voltadas à saúde do homem, como por exemplo, palestra, aferição de pressão e teste de glicemia. Segundo o enfermeiro, Robson João Rosa, mais de 70 pessoas receberam o atendimento e orientações e nesta semana elas passarão por testes rápidos para diagnosticar possíveis doenças.
A criançada também foi público alvo na prevenção educacional. Na semana da saúde na escola, uma equipe promoveu no intervalo do recreio uma panfletagem com orientações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A ação em unidades escolares municipais e estaduais serviu para alertar a todos na busca e extinção de possíveis focos de criadouros.
Já no Dia Mundial da Água, 22 de março, foi promovida uma palestra para as crianças do 3º ano da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden. "Na abordagem do tema foi falado da importância deste recurso natural, e o que a água representa para os organismos, além dos cuidados para preservá-la", explicou o enfermeiro.
Em outro momento na Escola Ensino Fundamental Roberto Heinzen, na comunidade Santa Margarida, os profissionais do setor da saúde trataram com um público adolescente, a relação às mudanças no corpo, o vínculo familiar e a sexualidade. Ao todo 86 alunos participaram das palestras.
Deixe seu comentário