A urbanização e a ampliação dos serviços de saneamento básico do bairro Beira Rio, em Salete, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - "PAC 2" foi retomada. As melhorias no local contemplarão a drenagem pluvial, instalações de fossas-filtro, construção de novas casas, pavimentação das ruas com calçadas e uma praça de lazer com academia ao livre.
Os trabalhos foram retomados no mês de março e nesta etapa é executada a drenagem pluvial pela empresa Soberana Serviços e Construções LTDA. O projeto social é desenvolvido pela Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão (Pró Mover). Já a construção das casas e o esgotamento sanitário individual serão feitos pela Construtora F & F LTDA.
As obras do "PAC 2" eram para estar prontas em 2015, após entraves na execução do projeto a Prefeitura reincidiu o contrato e abriu uma nova licitação. Se a Administração Municipal não tivesse trabalhado arduamente para a retomada do processo licitatório, Salete teria perdido o recurso.
Os investimentos de mais de R$ 3 milhões foram conquistados pela Administração Municipal em 2011, através de um projeto junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Conforme o projeto 131 famílias serão beneficiadas.
"Está é a maior obra de urbanização realizada no município, pois contemplará grande parte deste bairro. Já temos a praça de lazer quase pronta e que breve será inaugurada. Sabemos que agora os trabalhos vão gerar alguns transtornos, porém com a entrega será o fim da poeira e da lama, ou seja, mais qualidade de vida a todos", explicou o prefeito, Juares de Andrade.
Além de toda a urbanização, também dentro do programa na questão social, 18 famílias que atendem os requisitos do Mistério das Cidades receberão novas moradias. O prazo da entrega de todo o conjunto de obras será de um ano, dependendo das condições climáticas.
Deixe seu comentário