Clique aqui para receber notícias atualizadas todos os dias no seu Whatsapp
Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Salete foram escolhidos e tomaram posse em uma reunião que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, na sexta-feira, 12/02. A presidente reeleita foi Michele Esser Hellmann, o vice escolhido foi Jucenir Kurutz, Elenir Vitória Betti e Janaina Borges Weiss foram empossadas primeira e segunda secretária respectivamente. Os integrantes eleitos terão mandato de dois anos. Na reunião, os novos membros do Conselho deliberaram sobre a prestação de contas dos recursos da saúde de 2020 e aprovaram o plano de pactuação da vigilância sanitária para os anos de 2021 a 2024.
A secretária de Saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp, agradeceu a presença dos conselheiros que prestam um serviço voluntário. Enfatizou a importância de todos participarem das reuniões. Ela explicou que a função do conselho é de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público, por isso é chamado de controle social na saúde.
Conforme a Lei nº 1.223, de 28 de outubro de 2002, entidades e órgãos municipais indicam dois nomes para compor o Conselho, um titular e outro suplente. Em Salete, são 24 membros indicados por 12 grupos sociais. Representantes das Pastorais, Obra Kolping, APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salete, APPs - Associação de Pais e Professores, Igrejas, Sindicato dos Empregados, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Profissionais da Saúde do Município, Médicos ou Odontólogos, Hospital Santa Terezinha e representantes da Unidades de Saúde vinculadas ao SUS.
Prefeitura de Salete
Deixe seu comentário