Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
A Secretaria de Obras e Serviços de Salete realiza nesta semana uma terraplanagem na propriedade de Paulo Bageston, na comunidade de São Luiz, para a construção de uma granja de 120 metros, que terá a capacidade de alojamento de cerca de 1.300 suínos. As horas são subsidiadas pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
O produtor ressalta que atualmente já trabalha com a produção de 1.950 suínos, que são entregues após a engorda para a empresa Pamplona Alimentos S/A. Com o incentivo do Poder Público, a família terá um acréscimo considerável na renda. A instalação de granjas de suínos é uma atividade que está em crescimento em Salete, trazendo boas perspectivas aos agricultores e um bom retorno fiscal ao município.
Conforme dados da secretaria, nos últimos dois anos foram realizadas cinco terraplenagens para a construção de granjas de suínos. O auxílio de horas máquinas reduz consideravelmente os custos do agricultor. Para obter o benefício o produtor rural deve encaminhar pedido junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apresentação do projeto e contrato de integração com uma empresa, após os documentos são analisados e posteriormente são feitos os trabalhos, conforme a disponibilidade do maquinário.
Deixe seu comentário