logo RCN
SALETE

Município investe em pontes de concreto


Para garantir o deslocamento dos moradores, transporte escolar e a produção agrícola, a Prefeitura de Salete investe na construção de duas pontes de concreto em parceria com o Governo do Estado. As novas edificações substituem estruturas antigas de madeira e ficam localizadas na comunidade de São Luiz.

Na Furna de São Luiz já está instalado o novo "Kit de Transposição de Obstáculo", estrutura de concreto armado e pré-fabricada, com sete metros de comprimento por cinco de largura. A ponte foi conquistada através da Defesa Civil do Estado no início do ano, após as chuvas torrenciais destruírem a antiga estrutura que era de madeira. No local, a Prefeitura fará ainda as obras de acabamento para melhorar a passagem.

Outra ponte que está em construção fica localizada próximo a Rodovia Prefeito Affonso Rohden (SC 114) e também tem parceria com o Governo do Estado através de um convênio por meio do Fundo Social. Na quarta-feira (07) a equipe da Secretaria de Obras e Serviços realizou a concretagem final da última cabeceira, que receberá posteriormente uma estrutura protendida com 25 metros de comprimento, por cinco de largura.

"Temos agendado a colocação da estrutura protendida para o dia 22 de novembro, com o trabalho de concretagem dela. Após, teremos que aguardar alguns dias para finalizar os acabamentos, colocação de cerca de proteção nas laterais, ajustes no aterramento e colocação de revestimento primário de pedras", comenta o secretário de obras, João Kniess.

A Administração Municipal pretende entregar as duas novas estruturas para a comunidade de São Luiz já nas primeiras semanas do mês de dezembro. Projetos de leis serão encaminhados ao Poder Legislativo para a nomeação das pontes.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) comemora os investimentos em parceria com o Governo do Estado. "São obras necessárias, principalmente a maior ponte, em que a comunidade nos cobrava as melhorias e agora vamos proporcionar segurança no acesso e deslocamento dos moradores. Finalizados os trabalhos teremos entregado quatro estruturas novas em concreto armado na nossa administração".

 

Anterior

Última rodada definirá quem avança no futsal entre as classes trabalhadoras

Próximo

Novembro Azul: Campanha incentiva os homens a cuidarem da saúde

Deixe seu comentário