logo RCN

Município e Senai disponibilizam curso de Iniciação Profissional

Prefeitura Municipal de Salete

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto firmou recentemente um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que oferta cursos de Iniciação Profissional. Os investimentos ultrapassam R$ 54 mil, sendo recursos próprios do Município, e oportunizam os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho.

O curso iniciou no dia 04 de junho na unidade do Senai em Taió. Ao todo participam 45 estudantes dos 8º e 9º anos da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Bernardo Rohden, divididas em duas turmas. As aulas ocorrem semanalmente, nas segundas e nas quartas, no contraturno. Além de não pagar pela qualificação, os alunos recebem o transporte de ônibus e a alimentação.

Na tarde de segunda-feira (25), a prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhou a programação de uma aula junto da secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, e da diretora da EEF Bernardo Rohden, Solange Antunes dos Santos. Chica ficou contente com a alegria e a disposição dos alunos em aprender.

"Essa é mais uma ação que buscávamos para preparar os nossos jovens para o futuro, dando-lhes uma base e conhecimento, para que já tenham certa noção de qual ramo ou profissão querem seguir. E caso eles não sigam, vão levar o que aprenderam para toda vida", ressaltou a prefeita.

No curso de Iniciação Profissional são oferecidas orientações sobre Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Programação em Informática, Montagem e Manutenção de Computadores, Jogos Digitais, Tecnologia e Robótica, Segurança Doméstica e Empreendedorismo. A carga horária é 150h/aulas, com duração prevista até o mês de dezembro.

A cada módulo encerrado os estudantes receberão um certificado, algumas aulas que não demandam laboratório serão realizadas em Salete, na Escola de Projetos Machado de Assis. Para a secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, proporcionar este ensino complementar, extra sala de aula, é uma avanço no município.

            "Estamos num processo de educação em período integral, hoje nossa realidade em estrutura física das escolas não nos permite fazer estes cursos em nossas unidades. Porém, com a parceria junto ao Senai a Administração Municipal amplia aos alunos as áreas de conhecimento, estamos contentes com isso e esperamos que a formação e qualificação profissional sejam bem aproveitadas pelos jovens", frisou Joana.



Anterior

Prefeitura de Salete estabelece horário diferenciado na próxima segunda

Próximo

Prefeita Chica assina convênio para construção de ponte

Deixe seu comentário