logo RCN
Salete

Município divulga 3ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio de entidades lançou a partir desta quarta-feira (15) a 3ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos. A ação socioambiental vai até 01 de setembro e contará com a disposição de coletores em vários pontos da cidade.

Os coletores estarão dispostos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Serviços, escolas, facções, agropecuárias e na sede da empresa Pronatur Assessoria Ambiental. No sábado, 01 de setembro, será o dia "D" da campanha. Uma equipe e o caminhão que fará o recolhimento estarão no horário das 8h às 14h, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura.

O material recolhido será encaminhado para uma empresa na cidade de Lages, que fará o reaproveitamento dos resíduos e o descarte ambientalmente adequado do que não for reutilizado. Segundo o diretor do departamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, a destinação correta dos equipamentos eletroeletrônicos colabora e impacta diretamente na qualidade de vida da população.

"Queremos com esta iniciativa da Administração Municipal diminuir o descarte incorreto dos resíduos eletrônicos, que acaba contaminando o solo e os rios, causando prejuízos à população. Para divulgar ainda mais a campanha vamos nas escolas mostrar a importância de eliminar este lixo corretamente, entregar folders nas agropecuárias e conscientizar as pessoas por meio dos meios de comunicação", explicou Adenor.

A Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos foi realizada em duas oportunidades no ano passado, onde foram recolhidos aproximadamente quatro mil quilos de aparelhos diversos. Na ação podem ser entregues: DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas, baterias e lâmpadas.

  A iniciativa visa à destinação correta dos materiais para garantir uma saúde pública melhor, o bem estar da população, além de reduzir os problemas ambientais. Participam da campanha a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a empresa Pronatur Assessoria Ambiental, as entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete-Geração e a Epagri local.

 

Anterior

Salete em Dança abre inscrições gratuitas

Próximo

Olimbairros de Salete 2018 tem data definida para iniciar

Deixe seu comentário