
Mel catarinense
Parapentes, asas-deltas e também desta vez paramotores, vão colorir o céu da cidade de Salete. Nos dias 12 e 13 de novembro o município do Vale Oeste receberá o 8º Festival de Voo Livre e o 1º Encontro de Paramotor. O evento pretende reunir mais de 60 amantes do esporte vindos de diversas regiões do Estado.
Os festivais serão organizados pela Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) com o apoio da Prefeitura. Os saltos ocorrerão na Rampa do "IPVA", localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América. O local é distante sete quilômetros do Centro, com acesso por estrada de chão.
A inscrição para participar do evento custará R$ 50.00, com direito a camiseta promocional. Os pilotos do 1º Encontro de Paramotor receberão um troféu de participação. Já na modalidade de asa-delta e parapente estará em disputa a premiação em troféus e dinheiro, do primeiro ao quinto colocado.
A janela de abertura das provas 8º Festival de Voo Livre nos dois dias iniciará às 10h e fechará por volta das 15h. Conforme o regulamento os pilotos de asa-delta e parapente terão que ficar o maior tempo voando, em permanência, e pousar em pontos definidos.
Para o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, promover eventos deste cunho vem de encontro ao planejamento da associação. "Nosso intuito é disseminar este esporte radical no município, além disso, integrar participantes e a comunidade local e assim ganhar novos adeptos e admiradores", explicou.
A prática do Voo Livre em Salete teve início no ano de 2008. Ao longo dos anos por meio de parcerias com a Administração Municipal foram efetuadas melhorias estruturais na Rampa do "IPVA" e consolidado as atividades da Associação de Voo Livre de Salete (AVLS).
ÚLTIMAS
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário