
Mel catarinense
- da esquerda pra direita. Prefeito Juares, SGT Leite e SGT Borba
Uma solenidade simbólica na tarde de quinta-feira (14) marcou a troca de comando do grupamento da Polícia Militar de Santa Catarina na cidade de Salete. A cerimônia foi realizada na Prefeitura e contou com a presença de militares, autoridades municipais e funcionários do Poder Público.
O Sargento Valdecir Leite encerrou na quinta-feira, dia 07 de julho, suas atividades junto a Polícia Militar de Santa Catarina e foi para a reserva. Ao todo foram 21 anos de serviços prestados na área da segurança pública somente no município, no período de 1995 a 2016. Nos últimos anos ele esteve à frente do comando do grupamento em Salete. Recentemente o sargento Gilson de Borba assumiu as atividades.
Segundo o prefeito Juares de Andrade, a solenidade simbólica foi uma forma de a Administração Municipal reconhecer todo o trabalho e dedicação do Sargento Valdecir Leite em prol da comunidade local.
"Sabemos que você sempre esteve à disposição, mesmo quando não estava de trabalho, se prontificava a ajudar em diversas situações, sempre pelo bem e pelas causas sociais de nosso município. A segurança pública se faz com pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação. O nosso muito obrigado", falou.
Em seguida o prefeito realizou a entrega de uma placa de homenagem ao ex-comandante do grupamento. Na fala o sargento Valdecir Leite agradeceu o reconhecimento e lembrou um pouco de sua atuação no município.
"Em 1995 e fui convidado para trabalhar aqui em Salete e tive a felicidade de conhecer este munícipio, graças a Deus o povo me acolheu bem e aqui foi um lugar bom de trabalhar. Eu vou continuar na cidade e quem sabe eu ainda volte a Polícia Militar para trabalhar na região exclusivamente na formação das crianças através do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd", explicou.
Por fim, todos os presentes foram convidados para tomar um café de confraternização.
ÚLTIMAS
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário