
Alto Vale
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Salete vinculado à Secretaria de Assistência Social realizou na quinta-feira (05) uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher as participantes do PAIF e Bolsa Família.
A assistente social, Fabrícia S. Hormann, e a psicóloga, Aline Vizentainer Tives de Macedo, apresentaram uma série de lutas e reivindicações das trabalhadoras que se mobilizaram por melhorias de trabalho e direitos sociais e políticos. "Muitas mulheres pagaram com a vida para conquistar os poucos direitos que temos atualmente, como a carga horária de trabalho, que era de até 16h diárias e o direito ao voto. Também era comum os filhos das operárias, ainda crianças, comporem os quadros de empregados das indústrias, pois o trabalho infantil não era proibido e a creche não era um direito das mães trabalhadoras", destacaram na fala.
O evento trouxe reflexões sobre a luta e a importância do empoderamento das mulheres, a diminuição da discriminação, com a violência contra a mulher - seja ela sexual, física ou emocional. Na abordagem também esteve eliminar o preconceito contra a mulher e, principalmente, a desvalorização de sua figura na sociedade. As participantes também ouviram sobre a autoestima, autocuidado (alimentação, atividade física, espiritual, social, psicológico), através de dinâmica e técnicas e mudanças de comportamentos. Ao final foi servido um coffee break e entregue uma lembrança desenvolvida nas oficinas do PAIF.
O Dia Internacional das Mulheres
O dia 8 de março passou a ser oficialmente marcado pela ONU como o Dia Internacional das Mulheres, Esta data foi instituída no ano de 1910 em território dinamarquês, durante a Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas. Porém, ela só foi reconhecida pela ONU décadas mais tarde, mais precisamente, em 1975.
ÚLTIMAS
Alto Vale
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Deixe seu comentário