Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
Prefeitura e Câmara emitiram Nota de Pesar
A Administração Municipal e a Câmara de Vereadores manifestaram com pesar o falecimento do ex-secretário municipal e ex-vereador, Osmar Capistrano da Cunha, aos 67 anos, ocorrido nesta sexta-feira (29), no Hospital e Maternidade e Santa Terezinha, em Salete.
Osmar, mais conhecido popularmente como Pistoleiro, era natural da cidade Petrolândia. No ano de 1973 veio morar em Salete e casou-se com Casilda Wizinteiner da Cunha. Até meados de 1983 ele desempenhou a profissão de fotógrafo e após aprovação em concurso da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário de Santa Catarina (Cidasc) passou a atuar como vacinador e veterinário prático por 36 anos até a aposentadoria. Em suas funções era destacada a dedicação e a competência na prestação dos serviços aos agricultores.
No contexto político sua trajetória foi marcada pela passagem por duas vezes no Poder Legislativo. Osmar Capistrano da Cunha foi vereador na 10ª Legislatura (2001 a 2004) e na 11ª Legislatura (2005 a 2008). Também no setor público, ele ocupou o cargo de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente nos períodos de agosto de 2009 a junho de 2010 e de março de 2011 a abril de 2012.
Nos últimos anos Osmar vinha sofrendo com graves problemas de saúde. Ele deixa além da esposa, Casilda Wizinteiner da Cunha, os filhos: Cinara, Fernando e netos.
A cerimônia de despedida será realizada na Capela Mortuária de Salete, diante da pandemia da Covid-19 é restrita a familiares e amigos, e o sepultamento é hoje às 17h, no Cemitério Municipal.
Deixe seu comentário