logo RCN
educação

Levantamento aponta Salete como eficiente na qualidade no ensino

A gestão municipal da educação em Salete foi classificada como "eficiente". O município apareceu liderando o ranking estadual da aprovação, com o selo de nota máxima na qualidade do ensino fundamental.

O diagnóstico Atlas da Eficiência na Gestão Pública foi divulgado em dezembro de 2018 pelo Instituto de Inteligência em Gestão e Sustentabilidade (I3GS). Conforme a avaliação, Salete figura no seleto ranking dos 14 municípios de Santa Catarina, cerca de 5%, que são eficientes na gestão municipal da educação.

De acordo com a estimativa apresentada, Salete conseguiu maximizar a produção levando em consideração os recursos disponíveis. O documento apresentou dados referentes a comparação entre os municípios do mesmo Estado e se baseou em critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência. O Atlas contou com apoio Universidade de Brasília (UnB) e foi desenvolvido por uma startup sem fins lucrativos.

            A administração da prefeita Solange Schlichting (Chica) e do vice Adroaldo Brocardo, investe constantemente no setor, buscando estruturar e procurando ofertar ações que melhorem a qualidade do ensino no município. Para a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, o resultado é um conjunto de fatores e tem quer comemorado.

"É muito gratificante receber esta classificação eficiente da gestão educacional. Nossas ações são sempre planejadas com objetivos voltados a investimentos em infraestrutura e na formação dos alunos. Na aprendizagem buscamos apoio com aulas de reforço, atendimento especializado e os professores realizam recuperações paralelas para que todos obtenham os conhecimentos necessários. Esperamos fazer muito mais ainda nesta administração e para isso contamos com o apoio irrestrito da prefeita Chica e do vice Adroaldo", concluiu Joana.

Também outro dado interessante no último ano, a rede municipal de ensino atingiu a nota média 5,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Confira o Atlas da Eficiência aqui https://bit.ly/2FsSECq

Anterior

Estudantes devem fazer o cadastramento do transporte para 2019

Próximo

Salete conquista mais um ônibus escolar

Deixe seu comentário