logo RCN

Grupo faz manifesto em apoio à greve dos caminhoneiros

  • Prefeitura Municipal de Salete -

A paralisação dos caminhoneiros autônomos entrou no quarto dia, nesta quinta-feira (24), e surpreende pelo apoio que ganha da sociedade. Pouco mais de 100 pessoas se reuniram nesta manhã no município de Salete, em frente à Praça Raimundo Tamanini, no Centro, para manifestar a indignação aos aumentos abusivos nos combustíveis e para pedir a redução nos impostos.

Motoristas, agricultores, empresários, comerciantes, professores, estudantes e autoridades políticas locais usaram o microfone, muitas vezes de forma acalorada, para falar sobre a greve dos caminhoneiros e chamar a comunidade para apoiar o ato. Caso a situação persista, um novo manifesto poderá ser feito em Salete.

Segundo um dos organizadores do manifesto, o empresário Levi Lenzi, realizar o ato em Salete foi uma forma de demonstrar o descontentamento, pois o País passa por momentos de incertezas, onde a população está pagando por erros dos governantes.

A greve dos caminhoneiros somatiza o descontentamento da sociedade brasileira com a alta desenfreada dos combustíveis, especificamente, e com o governo Michel Temer, no geral, que escraviza e retira direito dos trabalhadores.

Prefeitura de Salete apoia a greve

A Prefeitura de Salete, em comum acordo com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí - AMAVI, comunica que ficarão paralisados todos os serviços dos setores de Obras e Agricultura, nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), em solidariedade aos caminhoneiros e agricultores de nosso município, em face a paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil e o desabastecimento de combustíveis.

A medida é emergencial, e visa aguardar o restabelecimento da normalidade, assegurar o abastecimento dos veículos emergências da saúde e da educação. Caso a greve persistir, na segunda-feira a situação será reavaliada.

 

Anterior

Salete participa do Fórum Estadual da Undime

Próximo

Prefeitura de Salete: Comunicado da Greve

Deixe seu comentário