Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
data-filename="retriever" style="width: 311.391px; height: 233.4px;"> data-filename="retriever" style="width: 313.4px; height: 234.906px;">
O potencial produtivo da bovinocultura de leite foi pauta de um curso sobre o melhoramento genético na última quarta-feira (11). A capacitação foi fornecida pela empresa ST Genetics e reuniu 16 produtores do município e região, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Salete.
Está foi a segunda vez que os agricultores do município tiveram a oportunidade de participar de uma palestra e treinamento sobre inseminação artificial em bovinos para a produção de leite.
Na fala, o médico veterinário do município, Miguel Ângelo Burtet, orientou os participantes sobre uma boa nutrição dos animais, prevenção de doenças e manejo para obter melhor eficiência da inseminação artificial. Ele enfatizou também como fundamental determinar os objetivos antes de buscar os resultados.
O melhoramento genético figura como uma estratégia indispensável para tornar o rebanho mais eficiente em larga escala. O investimento nesta tecnologia permite otimizar a cadeia produtiva, conseguindo resultados com bases sustentáveis e garantia de bem-estar animal. A Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente busca constantemente ofertar cursos e capacitações que fomentem o meio rural.
Odair José - Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário