A Defesa Civil do município está levantando os dados sobre prejuízos e danos
O início de ano não foi de muita comemoração para parte da comunidade de Santa Margarida, interior do município de Salete. Na tarde desta sexta-feira, dia 01 de janeiro, uma chuva torrencial causou enxurrada, danificou estradas, alagou casas e deixou uma família desabrigada.
Após receber o registro das ocorrências devido às chuvas, a Secretaria de Obras atuou no auxílio e resposta aos chamados. Como ação inicial, máquinas e caminhões caçambas trabalharam na desobstrução e reconstrução de bueiros, abertura de sarjetas e limpeza da estrada geral. Apesar do tempo chuvoso, na manhã deste sábado (02) os trabalhos foram intensificados e as áreas de risco identificadas e isoladas.
Segundo a Secretaria de Obras e Defesa Civil do município, em uma das casas afetadas os moradores foram surpreendidos pela força das águas e somente conseguiram retirar documentos e alguns pertences. A família, com sete pessoas, foi realocada em outro local, e na manhã deste sábado (02) uma equipe da Prefeitura lavou a residência atingida com auxilio de um trator com bomba tanque.
A Defesa Civil realiza um levantamento preliminar dos estragos e a Secretaria de Obras esta em prontidão atendendo com ações mitigadoras de resposta.
Deixe seu comentário