Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Descaso com o meio ambiente é registrado em Salete
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Desde 2017, a Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio de entidades realiza Campanhas de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos. Porém, um fato registrado nessa sexta-feira (06) mostra que infelizmente ainda temos cidadãos que não participam dessa iniciativa socioambiental e além do mais, fazem o descarte incorreto dos materiais, poluindo o meio ambiente.
Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi acionada para verificar um crime ambiental, o despejo de lixo eletrônico em um dos principais pontos turísticos do município, a Cachoeira do Morro do Santuário de Nossa da Salete, localizada no Rio Luiz. De acordo com o técnico agrícola, Juares Loks, uma grande quantidade de material foi recolhida no local.
"Estivemos lá e recolhemos uma grande quantidade de DVD´s, cartuchos de tinta, impressoras, entre outros materiais. É lamentável essa atitude, a Prefeitura faz campanha de recolhimento de lixo eletrônico, tenta conscientizar, mas aí vem uma pessoa e polui um dos nossos pontos turísticos. Os materiais estão na Secretaria de Agricultura e em breve vamos encaminhar para o descarte correto", fala Juares.
O descarte de lixo eletrônico de maneira irregular é considerado crime ambiental (Lei 12.305 de 2010). O depósito em locais incorretos desencadeiam diversos problemas nas áreas da saúde, saneamento, educação, poluição, entre outros.
Deixe seu comentário