
Alto Vale
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Desde 2017, a Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio de entidades realiza Campanhas de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos. Porém, um fato registrado nessa sexta-feira (06) mostra que infelizmente ainda temos cidadãos que não participam dessa iniciativa socioambiental e além do mais, fazem o descarte incorreto dos materiais, poluindo o meio ambiente.
Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi acionada para verificar um crime ambiental, o despejo de lixo eletrônico em um dos principais pontos turísticos do município, a Cachoeira do Morro do Santuário de Nossa da Salete, localizada no Rio Luiz. De acordo com o técnico agrícola, Juares Loks, uma grande quantidade de material foi recolhida no local.
"Estivemos lá e recolhemos uma grande quantidade de DVD´s, cartuchos de tinta, impressoras, entre outros materiais. É lamentável essa atitude, a Prefeitura faz campanha de recolhimento de lixo eletrônico, tenta conscientizar, mas aí vem uma pessoa e polui um dos nossos pontos turísticos. Os materiais estão na Secretaria de Agricultura e em breve vamos encaminhar para o descarte correto", fala Juares.
O descarte de lixo eletrônico de maneira irregular é considerado crime ambiental (Lei 12.305 de 2010). O depósito em locais incorretos desencadeiam diversos problemas nas áreas da saúde, saneamento, educação, poluição, entre outros.
ÚLTIMAS
Alto Vale
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Deixe seu comentário