Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Com o claro objetivo de estimular a diversificação da produção local, inserindo os produtores rurais dentro de uma política de geração de renda, a Administração Municipal de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apresenta propostas diferenciadas em diversas áreas. Uma delas é a piscicultura.
Conforme dados apresentados pelo técnico agrícola e coordenador do fomento da piscicultura no município, Juares Loks, através das campanhas de alevinos, onde os agricultores adquirem as espécies a um valor reduzido, foram entregues neste ano mais de 300 mil alevinos das espécies: carpa capim, colorida, cabeça grande, prateada, húngara, tilápia, pacu e jundiá.
"Também, quinzenalmente prestamos a assistência técnica aos agricultores para fazer a pesagem dos peixes, análise da água, medição do oxigênio, cálculo de ração e ganho de peso diário", destaca Juares.
A próxima entrega de alevinos esta agendada para o mês de janeiro. Os novos pedidos podem ser efetuados no escritório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situado na Rua Dona Margarida, nº 309, no Centro. O atendimento vai até o dia 19 de dezembro e retorna no dia 09 de janeiro, após as férias coletivas. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3563-0360.
Confira mais alguns números da piscicultura:
- Durante o ano foram produzidos mais de 180 mil kg de tilápias vendidas a um preço médio de R$ 4.50 o kg para frigoríficos da região e do litoral.
- Recentemente houveram nove despescas realizadas nesse início de verão para nove produtores totalizando mais de 75 mil kg de tilápias vendidas para frigoríficos do Estado.
- Mais de 300 mil espécies de alevinos entregues através das campanhas, deste total 130 mil somente nos meses de novembro e dezembro.
Deixe seu comentário