Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Quem trafega pela área central de Salete já observa as melhorias do projeto de revitalização da entrada da cidade. As obras atendem um trecho da Rua Luiz Bertoli e estão orçadas em mais de R$ 1,5 milhão, oriundos de financiamento junto a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina - Badesc e somado com a contrapartida do Município.
Nesta primeira etapa uma frente de trabalho da empresa Setep Construções S.A se concentra na remoção do asfalto antigo e aplicação do novo pavimento, no trecho correspondente nas imediações da ponte do Centro até próximo do Cachorrão da Nely.
Já na entrada do bairro Schreiber outra equipe trabalha na construção de uma nova galeria pluvial, que vai canalizar todas as águas que passam ao lado da pista da Rodovia SC 114, diretamente para o rio Ribeirão Grande. A obra também vai beneficiar os moradores da Rua Germano Niehues, pois de acordo com o projeto de engenharia elaborado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), os problemas recorrentes alagamento deverão ser consideravelmente reduzidos.
Entenda o projeto
Conforme projeto, as obras de revitalização da via compreenderão um trecho de aproximadamente 1,5 km, com início na entrada da Rua Germano Niehues, no bairro Schreiber, seguindo até a ponte no Centro, próximo da Praça Raimundo Tamanini. As adequações estruturais preveem a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, acostamento em lajotas hexagonais de concreto, passeios em paver e sinalização viária.
Todo o projeto será executado em etapas, para minimizar o impacto no trânsito. Porém, os motoristas devem ficar atentos e respeitar a sinalização para que as máquinas, caminhões e operários consigam trabalhar com segurança.
A revitalização pretende melhorar o tráfego de veículos e deixar a entrada da cidade mais bonita. A expectativa é que a execução do projeto seja de quatro meses, caso as condições climáticas colaborem.
Assessoria de Imprensa - Odair José Ferreira
Deixe seu comentário