Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Campanha arrecada dois mil quilos de resíduos eletroeletrônicos
O que pôde ser descartado
No sábado (24) foi finalizada a campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos promovida pela Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Ao todo foram recolhidos dois mil quilos de materiais obsoletos, evitando, assim, o descarte inadequado na natureza.
A campanha iniciou no dia 12 de junho e se estendeu até o último sábado (24), sendo o dia ?D?. Uma equipe e uma empresa da cidade de Lages, que levou os materiais para o reaproveitamento e o descarte ambientalmente adequado, estiveram dispostos das 8h às 16h na Praça Raimundo Tamanini, em frente da Prefeitura. A prefeita, Solange Schlichting (Chica), passou pelo local e parabenizou os envolvidos na iniciativa.
Além de fazer parte da ação socioambiental, quem esteve no local e destinou algum material para a campanha no dia ?D? foi presenteado com uma muda de árvore nativa, produzida através de um projeto elaborado entre alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden.
Para a secretária de agricultura, Anadir Koch Belli, o saldo da campanha foi positivo. ?Fizemos uma ampla divulgação e envolvemos vários segmentos do município, secretaria de agricultura, secretaria de obras, escolas, facções, agropecuárias, comunidade e a empresa Pronatur Assessoria Ambiental, que nos auxiliou desde o início. Vamos fazer um balanço do trabalho realizado e havendo necessidade faremos outras edições?, comentou.
A engenheira ambiental, Katia Caroline Pertille, também auxiliou na iniciativa e destacou a importância da campanha em prol do meio ambiente. ?Nós ofertamos a oportunidade da população trazer os diversos materiais que tivesse por casa ou no comércio para ser feita a destinação correta, sem que assim poluísse a natureza?.
A iniciativa fez parte de uma ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em cinco de junho. Além da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a campanha contou com apoio da empresa Pronatur Assessoria Ambiental, e entidades como CDL, Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete-Geração e a Epagri.
Entre os dias 12 a 23 de junho foram espalhados diversos coletores pela cidade para que a população pudesse descartar materiais como aparelhos de DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas, baterias e lâmpadas.
Deixe seu comentário