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Salete

Caminhada marcará projeto Educação para a Paz

  • Divulgação/Assessoria de Imprensa - Os alunos já trabalham na confecção dos cartazes

Reunir a sociedade, entidades, grupos organizados e principalmente a comunidade escolar pela bandeira da paz. Esse é objetivo de uma das ações do projeto "Educação para a Paz", que é trabalhado em parceria entre a Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden e a Escola de Ensino Básico Guilherme Andre Dalri, do município de Salete.

Na próxima quinta-feira (24) será promovida uma caminhada da paz. A concentração e a saída ocorrerão a partir das 8h, na Praça Raimundo Tamanini, no Centro, próximo da Prefeitura. O percurso terá como destino as dependências do Santuário de Nossa Senhora da Salete e no trajeto, de pouco mais de 2,5 km, os participantes levarão faixas e cartazes com frases relacionadas ao tema do projeto.

Na chegada ao Santuário todos serão recepcionados com canções sobre a paz e os alunos realizarão apresentações temáticas/educacionais. Em seguida, haverá uma roda de conversa onde representantes da igreja Católica, do Evangelho Quadrangular e do Santuário da Adoração explanarão o tema "Educação para a Paz".

De acordo com as escolas promotoras do projeto, quem tiver interesse para participar da ação será bem vindo. "Estamos estendendo este convite para demais entidades, associações, grupos organizados, além de toda a comunidade Saletense", lembrou a diretora da EEF Bernardo Rohden, Alair Ester Círico Fregúlia. A expectativa é que participem da caminhada mais de 500 pessoas.

O projeto

O projeto "Educação para a Paz" tem como principal objetivo despertar na criança e no adolescente a consciência de uma convivência em uma sociedade sem violência, com respeito, igualdade, direitos, deveres, promovendo uma cultura de paz e harmonia.

Além da caminhada deste dia 24 de março, serão trabalhados nas escolas, do 1º ao 9º ano, subvalores e conceitos da paz e da não violência. Conforme estabelecido no projeto, durante o ano letivo ocorrerão 24 ações desenvolvidas de forma interdisciplinar e que contarão efetivamente com a participação da comunidade escolar.

 

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