Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Com muita alegria, comprometimento e responsabilidade 130 alunos do quinto ano da rede municipal e estadual de Salete participaram na noite de quinta-feira (29) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Familiares lotaram a arquibancada do ginásio da EEF Bernardo Rohden, no bairro Schreiber, para acompanhar a solenidade. O curso Proerd em Salete teve início em agosto e foi ministrado pelo instrutor e 3º Sargento da Polícia Militar, Gilson de Borba e pelo soldado, Cleber Maciel. As aulas aconteceram nas escolas e entre os temas abordados estiveram à prevenção ao uso de drogas, o bullying e a violência.
Na formatura, os alunos fizeram um juramento de compromisso e receberam o certificado de conclusão do Proerd. Também foram premiadas as melhores redações de cada turma das escolas EEF Bernardo Rohden, Centro Educacional Prefeito Afonso Rohden, EEB Guilherme André Dalri e EEF Roberto Heinzen.
A prefeita, Solange Schlichting (Chica), elogiou e parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho educacional, que visa à prevenção às drogas e a violência. "Com a união dos pais em casa, dos professores e também dos policiais teremos crianças muito mais conscientes, que se tornarão adultos responsáveis. O Proerd é um programa muito importante, e deve sempre ser apoiado pela Administração Municipal".
Ao término da formatura, foi realizado o sorteio de bicicletas doadas por empresas do município aos alunos que no final cantaram o hino do Proerd junto com os militares e o mascote Leão Daren. Desde que foi implantado em Salete no ano de 2001, o programa já formou 2.500 crianças.
Deixe seu comentário