logo RCN
Salete

Agricultura divulga quantidade de lixo eletrônico arrecadado

Mais uma ação que contribuiu para o meio ambiente foi sucesso em Salete. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou entre os dias 15 de agosto a 01 de setembro, a 3ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos. Ao todo foram recolhidos 2.600 quilos de materiais obsoletos, evitando, assim, o descarte inadequado na natureza.

A entrega da arrecadação ocorreu no sábado, 01 de setembro, dia "D" da campanha. Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da empresa que fez o recolhimento dos materiais estiveram no horário das 8h às 14h, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura.

Mais uma vez a ação de sustentabilidade contou com o apoio da empresa Pronatur Assessoria Ambiental e das entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete Geração e Epagri. Para o diretor do departamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, a campanha atingiu o objetivo.

"Parabéns aos moradores de Salete que tiveram a conscientização e contribuíram novamente em mais uma campanha. O lixo eletrônico levado pela empresa especializada será reaproveitado através desse descarte ambientalmente adequado, que beneficia diretamente toda a população", comemora Adenor.

Além do dia "D", durante os dias da campanha vários coletores estiveram espalhados em pontos da cidade para o cidadão realizar o descarte dos materiais. Na 3ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos puderam ser entregues: DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas, baterias e lâmpadas.

 

Anterior

Município se prepara para comemorar a Festa da Padroeira

Próximo

Olimbairros de Salete 2018 tem congresso técnico nesta quarta

Deixe seu comentário