Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
O espetáculo o "O Auto da Compadecida" será reapresentado no sábado, dia 9 de março, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Salete. A entrada é gratuita e a peça teatral contará com atores do Grupo de Teatro Princesa do Vale, com direção do professor Volnei Thives Macedo.
A peça teatral de Ariano Suassuna foi apresentada em dezembro de 2018, durante a programação do Natal Fraterno de Salete. Segundo o professor Volnei, o público gostou tanto que pediu a reapresentação e de preferência que fosse em um sábado, para que mais pessoas pudessem acompanhar o espetáculo.
O evento de reapresentação é uma parceria entre o Grupo de Teatro Princesa do Vale e a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. "O espetáculo é bonito, muito emocionante e merece replay. Convidamos a toda comunidade para prestigiar a cultura Saletense", falou a prefeita, Solange Schlichting (Chica).
A peça teatral
O Auto da Compadecida é uma peça teatral de Ariano Suassuna, e é uma das obras do gênero mais conhecidas no Brasil. A peça conta a história de Chicó e João Grilo, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de Taperoá, no Sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracajú, que os persegue pela religião. Há o julgamento de alguns canalhas entre os quais, um sacristão, um padre e um bispo e a intervenção de Nossa Senhora no momento propício para triunfo da misericórdia.
Administração Municipal aposta na cultura
Desde 2017 a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto investe em diversos cursos e oficinais culturais, dentre eles está o teatro. Para ministrar as aulas gratuitas à comunidade foi contratado o professor Volnei Thives Macedo.
O incentivo nas artes cênicas já rendeu bons frutos, em 2017 foi criado o Grupo Impacto de Teatro Grupo e em 2018 reativado o Grupo de Teatro Princesa do Vale, com integrantes de várias idades, e que recebeu algumas premiações no IV Festival de Esquetes de Taió.
Deixe seu comentário