A dupla musical Vozes A2 representa o início do sonho de uma carreira solo da garota Milene de Andrade, de Rio do Campo. Na parceria com o pai, Balbino, a dupla surgiu há pouco tempo, em 2019, mas já é destaque na região. Conforme Balbino, Vozes A2 foi criada especialmente como incentivo para a filha, pelo sonho de uma carreira solo "Eu como pai estou dando todo suporte para que neste primeiro momento ela comece criar bagagem", comenta o músico.

Balbino José de Andrade, de 43 anos, além de músico é empresário no ramo de confecções e secretário da cultura do município de Rio do Campo. Sua filha, Milene, é estudante e tem apenas 14 anos. E foi acompanhando os passos do pai desde pequenina que a jovem se apaixonou pelo ramo musical. "Acredito que desde que aprendeu a falar, gatinhar e andar Milene já tinha a música com ela", cita Balbino.

Balbino tem sua trajetória na música desde criança. Participou de vários festivais da canção e já fez dupla com outro parceiro "Quando residia em Ibirama, antes de vir para Rio do Campo, fiz parte da dupla Nandy e Dynan", conta o músico. A dupla gravou dois CDs, o primeiro em 2004, e percorreu várias regiões do Brasil durante 10 anos "Tivemos o prazer de cantar ao lado de duplas consagradas como Cezar & Paulinho, Rick e Renner, Ataide e Alexandre, entre outros", revela o empresário.

Quem prestigia pai e filha sabe que eles catam todos os estilos. "Cantamos todos os estilos de músicas, sertanejo raiz, sertanejo universitário, pagode... De tudo um pouco", menciona Milene. Em Ibirama, por sete anos Balbino trabalhou na escola de música como professor de violão e técnica vocal, no mesmo período chegou a cantar e tocar em onze corais. O estilo musical preferido do empresário é o sertanejo. Milene tem como fã a cantora Marilia Mendonça.

Gravar um trabalho próprio é um projeto da dupla Vozes A2, no entanto, não se apega a isso "Nosso prazer é cantar, levar a música e a alegria para as pessoas. Usamos esse dom também como um lazer para nós", garante Balbino. Barzinhos e lanchonetes são os principais ambientes que a dupla vem se apresentando.

Além de cantor, Balbino é compositor e se alegra em mencionar que tem mais de 200 músicas autorais interpretadas nas vozes de outros cantores. Já Milene, além da música, gosta de teatro e segue os passos do pai também no violão.

Milene afirma que gosta muito de cantar com o pai porque aprende muito com ele "Meu pai é bastante exigente". E Balbino acrescenta "Eu cobro mesmo porque vejo isso como um futuro para ela. E pra mim tudo que se faz na vida tem que fazer bem feito e não é porque é minha filha que vou deixar fazer de qualquer forma, ao contrário, por ser minha filha tenho que exigir mais ainda. Por isso, acredito que ela terá um futuro bem bacana".

Na quarta-feira (15) a dupla deu um show ao vivo através de uma live transmitida na página do Jornal A Tribuna do Vale no Facebook. Quem não pôde acompanhar, entre na página do jornal e assista ao vídeo.