Cumprindo agenda em Florianópolis na quinta-feira, 18, o secretário executivo da ADR Taió, Jardel Fronza e o gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Alcides Pivatto, estiveram na Secretaria de Estado da Agricultura. Em pauta o pedido de liberação do aumento da cota de calcário do Programa Terra Boa, para municípios da Regional.

O secretário executivo falou que a solicitação será atendida e os municípios vão receber o incremento na quantidade, o que vai totalizar 11.400 toneladas de calcário para 2017. ?Esse incentivo é fundamental para auxiliar nossos agricultores. O calcário melhora a qualidade do solo, aumentando a produtividade?.

Conforme Pivatto, Santa Terezinha vai receber 600 toneladas alem da cota; para Rio do Campo foram liberadas 630; Taió será beneficiado com mais 300 toneladas e Salete com 150. Os municípios de Pouso Redondo e Mirim Doce ainda estão utilizando o calcário da cota anual.

O secretário e o gerente foram atendidos pelo gerenteValmor Fiametti. O secretário municipal de Agricultura de Santa Terezinha, Nelson Felippi também participou do encontro.