
Saúde
data-filename="retriever" style="width: 353.7px; height: 235.8px;"> data-filename="retriever" style="width: 419.4px; height: 236.347px;">
Na última sexta-feira (06), iniciou a implantação do Bosque de Heidelberg em Rio do Campo. O projeto é uma iniciativa da Apremavi e no município conta com apoio das Secretarias de Agricultura e Educação e Epagri.
O Bosque de Hildelberg é um projeto internacional e tem como principal atividade a restauração da Mata Atlântica e a realização de ações de educação ambiental.
A ideia de implantar o bosque no município veio após uma visita a Apremavi, quando a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marilu Moser, teve a oportunidade de conhecer o projeto. A instituição promove o plantio gratuitamente.
data-filename="retriever" style="width: 421.9px; height: 235.337px;"> data-filename="retriever" style="width: 352.9px; height: 235.951px;">
Em conversa com a Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani e Diretora da Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, Márcia Zickuhr, surgiu a ideia de implantar esse bosque na instituição, como atividade de educação ambiental e conscientização com alunos.
Técnicos da Epagri ficaram responsáveis pelos procedimentos para implantação do bosque juntamente com a instituição ambiental. De início acompanharam o plantio os representantes da Apremavi Edegol Schaffer e Taís Fontanive. Na ocasião, com a presença de alunos, foi comentada a proposta do bosque. As crianças de ambos turnos da Escola participaram do plantio.
Assessoria de Imprensa
ÚLTIMAS
Saúde
Famosos
Acidente
Infraestrutura
Saúde
Alto Vale
Tempo
Show Gratuito
Famosos
Famosos
Acidente
Saúde
Deixe seu comentário