Ocorreu na segunda-feira (18), a primeira aula de violão do projeto "Música no Interior". Apesar da chuva, um grande número de alunos compareceu ao primeiro encontro, que foi realizado em Serra do Mirador.

O Secretário de Cultura e Turismo, Balbino José de Andrade, revelou sua satisfação com a primeira aula "Foi uma grande surpresa, que já na primeira aula, mesmo a base de chuva, tínhamos um grande número de participantes, todos com seus instrumentos.". 

"Oferecer o curso para essas pessoas era uma necessidade real. O instrumento já estava lá, o aluno estava lá e a vontade de aprender estava lá, só faltava o professor. Então era algo que parecia longe da nossa realidade, mas hoje completamos o que faltava, levando o professor para o projeto 'Música no Interior'", explica Balbino. 

O Secretário ressalta que a comunidade tem muitas famílias com violão em casa, mas nem todos tiveram acesso ao curso do instrumento "Com a foto do grupo, não precisamos de palavras para explicar a necessidade que a comunidade tinha de se levar música para o interior". 

Para o Prefeito Rodrigo, investir levar a música para localidades do interior significa valorizar mais a população do campo "Esse projeto é muito importante, porque além de oferecer atividades no interior, estão levando cultura e educação para mais riocampenses". 

Além de violão, a comunidade também é contemplada com curso de técnica vocal, que tem como objetivo ensinar boas práticas de canto musical. 

Os encontros acontecem quinzenalmente. Conforme o Secretário, o próximo será no dia 01 de abril e os grupos ainda estão abertos a novos participantes. Para participar, o interessado deve comparecer ao salão da comunidade de Serra do Mirador no horário das aulas. 

As aulas de violão acontecem das 19h às 20h e técnica vocal das 20h às 21h. O aluno pode optar por qualquer um dos cursos ou ambos. Não há nenhuma cobrança de mensalidade e toda a comunidade pode participar. 


Siga-nos no