
Saúde
P.M. Rio do Campo -
Ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de maio, o curso de Manutenção e Operação de Trator. O treinamento foi idealizado por uma empresa fumajeira, através do Senar. A capacitação aconteceu na localidade de Rio da Prata.
Ações de iniciativa privada voltadas à educação para os produtores rurais também são apoiadas pela Prefeitura. Além dos cursos já oferecidos pelo município, a Secretaria de Agricultura oferece ajuda a empresas que investem na qualificação dos agricultores.
O curso tem como objetivo familiarizar o produtor rural com o equipamento, ensinando boas práticas no uso das máquinas agrícolas. O foco do treinamento ainda é a segurança ao realizar a manutenção dos equipamentos.
O Secretário e Agricultura, Lenoir Menegazzi, visitou a turma no último dia de curso e frisou a importância dos treinamentos "Quando investimentos em capacitação, estamos dando condições para os produtores trabalharem melhor e assim, tendo mais renda, trarão mais desenvolvimento econômico para o município".
ÚLTIMAS
Saúde
Luto
Cultura e Turismo
Alto Vale do Itajaí
Tempo
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Deixe seu comentário