
Saúde Mental
O prefeito Rodrigo Preis fez mais um grande anúncio nos últimos dias para Rio do Campo. Em reunião com representantes do Corpo de Bombeiros de Taió, discutiram a implantação de um escritório para atendimento no município de Rio do Campo. Participaram da conversa a Secretária de Administração, Elite Zanghelini Becker, vereador Gilmar Florentino da Silva, Tenente Coronel BM Jefferson e 2º Tenente BM Schuhmacher.
Será viabilizado ainda este ano, a abertura de um ponto de atendimento do Corpo de Bombeiros no município. A ação se dará através de uma parceria com a Prefeitura, que vai disponibilizar o espaço e um estagiário para os atendimentos. Ao menos uma vez por semana, um membro do Corpo de Bombeiros estará no município para dar encaminhamentos.
"Sabemos que frequentemente muitos riocampenses precisam se deslocar até Taió para obter serviços do Corpo de Bombeiros, principalmente empresas. Com a abertura desse escritório, tudo estará acessível no próprio município", disse o prefeito.
Em contato com o JATV, o prefeito afirmou que esse é o primeiro passo para que Rio do Campo possa sediar nos próximos anos uma Corporação, algo que o município está trabalhando há alguns anos. "A dificuldade se dá, devido ao Governo do Estado nunca ter disponibilizado a estrutura para essa implantação. Por mais que o município ceda o local, é necessário que profissionais e equipamentos sejam disponibilizados pelo Estado". Preis afirma que Rio do Campo e Santa Terezinha são cidades muito distantes de Taió.
"Os Bombeiros que estarão na cidade pelo menos uma vez por semana, farão vistorias em salões de interior e locais que aglomeram pessoas. As pessoas podem protocolar o pedido na Prefeitura, e no dia do atendimento, o Bombeiro fará o trabalho necessário. Com isso, os riocampenses terão agilidade e economia, pois não precisarão mais se deslocar até Taió", mencionou Rodrigo.
Além desse trabalho, os Bombeiros também farão a capacitação de funcionários públicos. Colaboradores da Saúde e Obras receberão capacitação para extinção de incêndios de forma emergencial. Cursos em geral para prevenção de acidentes e primeiros socorros, também serão disponibilizados para a comunidade em geral.
"Gostaria também de parabenizar o vereador Gilmar, que teve a iniciativa de fazer uma moção para encaminhar essa ideia. Seguimos lutando para conseguir um caminhão de combate a incêndio e profissionais permanentes no município. Mas esse primeiro passo foi muito importante para Rio do Campo", finalizou Preis.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário