style="width: 285.32px; height: 466.6px;" data-filename="retriever">

Foto: Professor Marinho Meurer/ Arquivo pessoal

A comunidade escolar da EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello de Rio do Campo se prepara para a eleição de novo diretor. A escolha ocorrerá amanhã, dia 24 de outubro, no período das 8 às 20 horas, sem fechar para o almoço.

As pessoas aptas para participar da votação são todos os alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e os alunos de ensino médio com vínculo com a escola até a data de 05 de outubro de 2019. Também todos os pais ou responsáveis legais de alunos matriculados na escola.

Nesta eleição, a escola conta com apenas um candidato a direção, o professor Marinho Meurer. No entanto, Marinho explica que precisa obter a aprovação de pelo menos 50% dos eleitores em cada seguimento: Pais, funcionários e estudantes. "Assim é fundamental a participação de todos os envolvidos para que possam opinar neste processo", afirma.

O professor Marinho Meurer tem 44 anos e é natural de Rio do Campo. É formado em História pela Univali. Possui especialização em História Cultural pela Universidade do Capivari. E ainda, é graduado em Sociologia pela Unidavi. Marinho leciona há 21 anos. "Atuo nas disciplinas de História e Sociologia na EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello, onde leciono desde 2003".

Meurer conta que a escolha pela profissão ocorreu quando frequentava o ensino médio "Sempre gostei muito de ler e de trabalhar com pessoas e durante o ensino médio conheci professores que me inspiraram a buscar esta área de atuação", revela.

Sendo eleito, o professor terá sua primeira atuação em direção de escola "Nunca atuei como diretor. Somente no ano de 2013 como Secretário de Educação de Rio do Campo".

Questionado, por que resolveu se candidatar ao cargo, Marinho menciona "Depois de muitos pedidos de professores, pais de alunos e claro do desejo de desempenhar um papel que é fundamental para a escola, decidi me candidatar".

"Desta maneira, quero convidar todos os envolvidos neste processo eleitoral, em especial aos pais ou responsáveis por nossos alunos para irem à escola no dia 24 e assim, exerçam seu direito ao voto aprovando o plano para que juntos possamos construir uma escola mais democrática e humana para seus filhos", convida Marinho Meurer.

Jornal A Tribuna do Vale