data-filename="retriever" style="width: 656.264px; height: 394px;">


Uma crueldade foi registrada nessa semana na cidade de Rio do Campo. Internautas e leitores do JATV denunciaram um caso que acabaram constatando nos últimos dias. Dejetos teriam sido soltos em um riacho que corta a comunidade de Taiozinho. A comunidade ressalta que esse riacho é o que se junta ao rio principal da cidade, deixando-os ainda mais indignados com esse crime ambiental.


Carpas, tilápias e outras espécies inclusive são vistos mortos nesse local, causando a preocupação dos moradores tanto com os peixes, quanto com a vida das próprias pessoas.


São considerados crimes ambientais toda e qualquer ação que causar poluição de qualquer espécie a natureza, que resulte ou possa resultar em danos à saúde, ao meio ambiente ou que provoque a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.


A Lei diz que caso ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos, o responsável pelo fato pode ter que pagar de um a cinco anos de reclusão.


Tem alguma denúncia? Envie para 47 98485-3484