
Alto Vale
A Comissão Central Organizadora da Festa das Origens tomou a decisão de reformular o evento. Representantes das quatro etnias se reuniram na tarde desta quarta-feira (12), com o Prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, vice-prefeito, Alexandro Losi e o Presidente da Câmara e Presidente da CCO da edição anterior do evento, Antonio Carlos Contezini.
A decisão foi tomada após o evento ter sido realizado três vezes sem interrupções. De acordo com os organizadores o momento exige cautela e a organização precisa ser mais precisa. Todos os presentes na reunião concordaram em organizar a próxima edição para 2018.
[caption id="attachment_5087" align="aligncenter" width="1024"] Foto: Divulgação[/caption]
Para o vice-prefeito, Alexandro Losi, o Parque Municipal ainda não tem a infraestrutura adequada para a realização da Festa. Ele citou que são mais de 40 mil reais em aluguéis de estruturas montáveis para que o evento possa acontecer. Para 2018, a intenção é a de construir um espaço sob medida para a Festa, com banheiros e uma área suficiente para abrigar todos os visitantes.
Embora tenha iniciativa popular, a Festa das Origens depende do apoio da Prefeitura Municipal para ser realizada devido a inúmeros aspectos. O Presidente da Câmara, Antonio Carlos Contezini, disse que seria uma atitude irresponsável gastar dinheiro público com a Festa em um ano onde estão sendo feitos muitos cortes em áreas públicas essenciais como saúde e educação.
O Prefeito Rodrigo Preis salientou que recursos para a Festa de 2018 necessitam de projetos lançados ainda este ano. O modelo atual do evento exige patrocínio de grandes empresas que tenham recursos destinados à área cultural. A equipe se mobilizará para levantar fundos com mais antecedência.
O diferencial da Festa das Origens sempre foi a gratuidade. São poucos os eventos que contam com grandes atrações de entrada livre como a festa sediada em Rio do Campo. Essa característica traz muitas dores de cabeça aos organizadores.
Para que o ano de 2017 não passe em branco, a Organização deve promover algum evento direcionado aos agricultores.
ÚLTIMAS
Alto Vale
Rio do Campo
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Deixe seu comentário