Terminou na quinta-feira (22), uma obra de aterro da Estrada do Angico, na localidade de Santa Maria, interior de Rio do Campo. O objetivo é elevar a via para evitar alagamentos em períodos de chuva.

Para a obra, foram necessárias 800 cargas de material, durante os 12 dias de trabalho. O serviço será concluído com incremento de pedras na estrada.

Conforme o Secretário Municipal de Obras, Antenor Bilk, a obra foi executada com sucesso e a satisfação de moradores da localidade também é visível ?Antes do aterro, a área ficava inundada com eventuais chuvas e o trânsito era bloqueado pela água. Agora, esse problema está resolvido?, afirma.

O aterro foi feito próximo a ponte da localidade. A parte mais baixa da estrada foi elevada e água terá mais dificuldade para sobrepor a via em tempos de cheia.

Para realizar o serviço com a movimentação de tanto material, foi necessária uma quantia maior de recursos. Estes que foram solicitados ao deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), por membros do partido, em Rio do Campo.

O PSDB do município agradeceu ao deputado por se empenhar e destinar recursos para executar obras em Rio do Campo. Outra realização do pacote está na localidade de Rio da Prata, onde tubos foram instalados para resolver outro problema de alagamentos.