A empresária Amanda Borinelli Mees, tem 36 anos e reside em Rio do Campo. Mãe de dois filhos, Amanda esbanja orgulho por ambos. O primogênito chama-se Matheus, tem 17 anos, e cursa o 3ª ano do ensino médio. Lucas Borinelli Mees é o caçula, tem 14 anos, estuda no 9ª ano do ensino fundamental, ambos na E.E.B Dr. Fernando Ferreira de Mello.

A principal alegria da mamãe Amanda vem do desempenho escolar dos filhos. "Meus filhos são bem diferentes um do outro. Matheus é mais sociável, sempre gostou de participar de várias atividades, na escola, escoteiros, igreja, sempre buscando conhecimento e novos desafios. Na escola vai bem em todas disciplinas, mas tem maior interesse na área de humanas. Já o Lucas gosta mais de games, futebol, informática, porém é mais tímido. Na escola vai bem em todas as disciplinas, mas seu interesse maior é nas exatas", explica.

Desde pequenos, Matheus e Lucas receberam dos pais incentivo à leitura, e também a terem responsabilidades com todas as atividades que fossem desenvolver. "Quanto ao talento de cada um, tentamos sempre incentivar a fazerem o que os façam felizes", comenta a mãe.

Amanda acredita que incentivo e bons exemplos são importantes para os filhos desenvolverem os talentos "Acredito que cada um nasce com certas habilidades, mas se houver incentivo e bons exemplos para se espelharem, certamente será mais fácil cada um desenvolver seu talento".

Opinião de mãe em relação aos filhos, geralmente vem carregada de sentimento; como diz o ditado popular: 'Mãe é mãe'; no entanto, além do amor de mãe, Amanda têm motivos para sentir orgulho dos filhos "Difícil para mim como mãe, não sentir orgulho deles, são estudiosos, prestativos, são meninos bons".

Por ser o mais velho e estar no último ano do ensino médio, Matheus já tem definido o ramo profissional que pretende atuar. "Matheus pretende cursar a Faculdade de Direito", conta Amanda. Em seu boletim escolar, no primeiro bimestre deste ano, o jovem Matheus alcançou em todas as disciplinas, a média 10, destacando-se de maneira excelente entre os demais alunos da escola. Não tem sido diferente nos anos anteriores, as notas do jovem sempre são de dar inveja.

Para a mamãe Amanda só resta elogios "Me sinto orgulhosa, em saber que estão no caminho certo, que conseguimos educá-los".

Alcançar bons resultados com os filhos é o desejo de cada família, mas, conforme as palavras de Amanda, o esforço dos pais é primordial. "Procuro sempre acompanhar como estão indo na escola, elogiando e cobrando resultados, pois sei que são capazes, com dedicação sempre irão alcançar o que desejarem. Também lembrando a importância que tem a família, os amigos e Deus na vida deles, pois sem isso não somos nada".

Conforme Amanda, o melhor presente do 'Dia das Mães' ela já recebeu "O melhor presente foi Deus quem me deu, agradeço todos os dias pelos filhos que tenho. Gostaria de poder estar sempre presente na vida deles apoiando no que precisarem. O amor deles já me basta".

A empresária e mãe Amanda Borinelli Mees finaliza agradecida "Gostaria de aproveitar o espaço, e desejar um feliz 'Dia das Mães' a todas as mães, em especial a minha mãe, Osnelda Borinelli, pelo zelo, cuidado e amor, dedicados a mim e meus irmãos".