
Saúde Mental
Em tempos de Coronavírus, sempre que pensamos em hospital, lembramos dos pacientes. Mas e os profissionais da saúde que nele atuam? Todos eles têm familiares, amigos e vida fora da unidade hospitalar. E, por exemplo, também adoecem. Foi isso que aconteceu na cidade de Rio do Campo. No mês de junho, vários casos de Covid-19 foram registrados no município. Parte deles foram de colaboradores do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, nove pessoas envolvidas com o Hospital testaram positivo.
Tudo começou na quinta-feira, dia 25 de junho, quando os primeiros quatro casos foram confirmados após exames laboratoriais. Integrante da diretoria, Lorival Granemann foi o primeiro a se identificar. Através de áudio de WhatsApp, Lorival confirmou o seu diagnóstico. Posteriormente, três médicos e outros cinco colaboradores, também testaram positivo.
Em meio a isso, uma excelente notícia foi dada pelo Gestor Administrativo do Hospital, Jonathan Grein. O gestor confirmou que todos os colaboradores estão recuperados e já voltaram a atuar na unidade hospitalar. O último retornou nesta quinta-feira (16). Além disso, nenhum deles teve grandes complicações em decorrência do vírus.
Grein também agradeceu aos profissionais que não contraíram o Coronavírus e se desdobraram para cobrir a ausência dos infectados. Graças a isso, o Hospital de Rio do Campo não ficou sem atendimento em instante algum.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário