Em tempos de Coronavírus, sempre que pensamos em hospital, lembramos dos pacientes. Mas e os profissionais da saúde que nele atuam? Todos eles têm familiares, amigos e vida fora da unidade hospitalar. E, por exemplo, também adoecem. Foi isso que aconteceu na cidade de Rio do Campo. No mês de junho, vários casos de Covid-19 foram registrados no município. Parte deles foram de colaboradores do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, nove pessoas envolvidas com o Hospital testaram positivo.

Tudo começou na quinta-feira, dia 25 de junho, quando os primeiros quatro casos foram confirmados após exames laboratoriais. Integrante da diretoria, Lorival Granemann foi o primeiro a se identificar. Através de áudio de WhatsApp, Lorival confirmou o seu diagnóstico. Posteriormente, três médicos e outros cinco colaboradores, também testaram positivo.

Em meio a isso, uma excelente notícia foi dada pelo Gestor Administrativo do Hospital, Jonathan Grein. O gestor confirmou que todos os colaboradores estão recuperados e já voltaram a atuar na unidade hospitalar. O último retornou nesta quinta-feira (16). Além disso, nenhum deles teve grandes complicações em decorrência do vírus.

Grein também agradeceu aos profissionais que não contraíram o Coronavírus e se desdobraram para cobrir a ausência dos infectados. Graças a isso, o Hospital de Rio do Campo não ficou sem atendimento em instante algum.