A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Rio do Campo confirmou que profissionais do seu quadro de colaboradores contraíram Coronavírus.


A diretoria informou que funcionários fizeram o teste laboratorial e quatro deles testaram positivo.


A profissional da saúde que atua na Prefeitura que foi diagnosticada com Covid-19 nesta semana, é uma delas, pois atuava também no hospital.


Os quatro estão em isolamento domiciliar.


Por isso, vá ao hospital apenas se for necessário em caso de urgência e emergência. O Hospital Nossa Senhora Aparecida agradece a compreensão de todos e pede para que os cuidados dos munícipes sejam redobrados.


- RECOMENDAÇÕES


- Lave as mãos com frequência com água e sabão.


- Use álcool gel quando não puder lavar as mãos.


- Use máscara ao sair.


- Lave suas máscaras com água, sabão ou água sanitária


- Higienize periodicamente superfícies e objetos como pias, maçanetas, puxadores, óculos, chaves, telefone, computadores etc.


- Ao tossir ou espirrar, cubra a boca com o antebraço ou um lenço de papel e descarte-o imediatamente. Se estiver usando máscara, higienize as mãos e troque-a por outra limpa.


- Higienize imediatamente as mãos após tocar em maçanetas, botões, mercadorias e apoios em geral.


- Evite ao máximo tocar no rosto, principalmente boca, nariz e olhos, antes de lavar as mãos.


- Respeite e mantenha a distância segura: um metro e meio entre pessoas.


- Guarde distância nas filas e evite aglomerações. Use um objeto para apertar botões, como em caixas eletrônicos, elevadores, campainhas e interfones.