
Tempo
Uma audiência realizada na sexta-feira (10), colocou em debate o Plano Municipal da Cultura, em Rio do Campo. A proposta foi elaborada por servidores das Secretarias de Cultura e Educação. As ações propostas são necessárias para a captação de recursos para o setor de cultura no município.
Após a discussão, o plano deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será lido e votado pelos parlamentares. Se aprovado, a proposta terá validade por 10 anos.
O plano conta com 27 metas. Entre elas está firmar parcerias entre a prefeitura, artistas, grupos e instituições locais que desenvolvam ações no campo da cultura. A proposta ainda foca possibilitar a realização da Festa Municipal das Origens e do Colono.
Proporcionar a integração entre a Secretaria Municipal de Cultura e demais secretarias do município, bem como com outras instituições públicas e privadas nos âmbitos municipal e estadual instaladas no município, voltada para a implementação de ações, também integra as metas do plano.
Diversos aspectos do município são citados, entre eles, os aspectos físicos, geográficos, culturais, educacionais, de habitação, saneamento, saúde, político-institucional, entre outros que foram considerados relevantes para contextualizarem o plano.
No que se refere ao calendário cultural, o plano admite que o município não tem uma agenda definida ?Rio do Campo não possui um calendário cultural oficialmente instituído através de Lei. Entendemos necessário a criação de um calendário cultural para o município de Rio do Campo e esse deverá ser um instrumento efetivamente potencializador da vida Cultural do Município. No entanto, tal calendário deve ser criado a partir da criação do plano municipal da Cultura, tendo em vista que nele deverá constar todas as atividades que acontecem na comunidade Riocampense, mas que ainda não constam com reconhecimento institucional. A criação do calendário cultural visa dar maior organicidade e visibilidade para os festejos mais importantes da cidade, tornando Rio do Campo uma referência para roteiros estaduais e nacionais?, destaca o plano.
ÚLTIMAS
Tempo
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Deixe seu comentário