
Tempo
Em um ambiente acolhedor, familiar e festivo, um grupo de amigos de escola, ex-alunos da EEB Maestro Heitor Villa Lobos, reencontrou-se 40 anos depois na comunidade de Taiozinho, em Rio do Campo, no início de janeiro, dia 06.
Na oportunidade, estiveram presentes também alguns professores que lecionaram para a turma que concluiu a 8ª série do ensino fundamental entre os anos de 1976 e 1983.
No reencontro todos os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco da trajetória de vida, transmitir suas emoções, aprendizados e dificuldades enfrentadas. Todos tiveram oportunidade de ouvir muitas falas inspiradoras, relatos de superação e de fé, sem contar nos “causos” engraçados, que certamente ficarão registrados na memória de cada um.
Toda essa nostalgia que marcou o dia 6 de janeiro teve como cenário um ambiente acolhedor, um verdadeiro “espaço família” onde tudo foi preparado com o maior carinho e desejo de agradar a todos. O ambiente foi preparado e decorado para um grande encontro de família, cujo anseio maior era proporcionar a cada participante o registro de um momento único após 4 décadas, para levar consigo uma eterna lembrança.
O evento, que aconteceu no salão da comunidade, contou com um delicioso almoço, preparado com muito capricho, incluindo sobremesa e café da tarde. Sem contar na animação musical que embalou muitos passos de dança.
Como todo grande evento, esse não poderia ser diferente, teve registros em dezenas de fotos e vídeos que certamente serão muito compartilhados e visualizados.
O momento mais marcante para todos foi a visita à escola Maestro Heitor Villa Lobos onde os ex-alunos plantaram um pé de ipê-amarelo como marco do reencontro, que irá crescer e florir exalando exatamente a beleza que foi reviver essa história de conhecimento e amizade.
Depoimentos de ex-alunos e ex-professores da turma
Lúcia Tambosi, ex-professora
“Estou maravilhada com a festa do encontro. Nunca pensei que um dia pudesse rever alunos e professores, e sentir tanto carinho entre todos. Parece que estava vivendo um sonho na comunidade em que morei por 40 anos. Só o tempo nos mostra que valeu. E valeu muito!
Gratidão a Deus por nos reservar tantas surpresas e sentir tão intensamente as emoções do encontro. Muito obrigada a todos por tudo!”
Erna Junkes Janning, ex-professora
“Meus agradecimentos aos organizadores, estava perfeita a festa. Quanta emoção ao ouvir as histórias de cada um, alguns com relatos tristes e alguns engraçados. Uma turma que sempre guardei na memória. Alguns destes ex-alunos, hoje, são meus melhores amigos. Fiquei feliz em poder encontrar a turma quase toda reunida depois de 40 anos, demonstrando tanto carinho pelos professores. Valeu a pena e espero ser convidada para o próximo encontro.”
Valdir Berto, ex-aluno
“Pensei no início que seria difícil encontrar colegas de tantos anos. Mas fiquei muito emocionado ao rever ‘meus coleguinhas’ de escola. Foi muito lindo e gostoso, sem palavras. Já quero encontrá-los novamente. Parabéns, estava tudo perfeito.”
Isolde Biancate, ex-aluna
“Eu amei esse encontro, muito bom ver todos bem. Foram grandes emoções! Cada abraço, de cada amigo, nunca será esquecido, fica registrado na memória do coração.”
Irma Garlini, ex-aluna
“Não consegui estar presente no encontro, mas acompanhei pelo grupo de WhatsApp. E, olhando as fotos e vídeos, relembrei muito momentos que vivemos no tempo de aula. A saudade bateu forte. Mas quem sabe, numa próxima oportunidade participarei.”
Mensagem da turma
“Quantos você vê todos os dias e quantos você já não encontra mais. Eles continuam sendo seus amigos, pessoas queridas, mas que de alguma forma, pelo destino, foram separadas. Isso acontece com muitos de nós.
Imagine, quantas coisas para contar a quem você não vê há 40 anos! Enfim, graças às redes sociais começamos a nos achar novamente. Graças ao esforço, boa vontade, saudade e disposição para viajar vários quilômetros, reencontramos a nossa turma de escola. Valeu a pena! Linda festa, muitos sorrisos, abraços, lágrimas... Ah, como valeu a pena!”
ÚLTIMAS
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Deixe seu comentário