O público que compareceu ao Ginásio de Esportes Dorotavio Rosa na noite de sexta-feira (13), para assistir a abertura e os primeiros jogos do Terceiro Torneio Familiar de Futsal de Rio do Campo, superou as expectativas da organização. As arquibancadas tiveram 100% de ocupação desde o início da cerimônia.

A organização da cerimônia teve duração de mais de 100 horas, entre reuniões, ensaios e demais preparativos. Apesar do atraso de 20 minutos no início, as apresentações não paravam de arrancar aplausos das arquibancadas.

A cerimônia iniciou com um poema dedicado às famílias que falou de união e de gerações. Em seguida, Julia Hermes Pavanello cantou a música Roar, ao vivo. Na sequência, uma coreografia surpresa formou um túnel com elásticos para a entrada das 26 equipes participantes.

[caption id="attachment_9854" align="aligncenter" width="696"] Foto: JATV[/caption]

[caption id="attachment_9855" align="aligncenter" width="696"] Foto: JATV[/caption]

Um dos momentos de maior emoção da cerimônia foi a encenação da colonização do município de Rio do Campo, por alunos da Escola Municipal Prefeito Hilário Preis. A peça retratou como era o município antes da chegada da civilização, como foi a saída dos índios além de mostrar a chegada dos imigrantes europeus. Figuras como Luis Bertolli, Paulo Marcelino Fernandes, Padre Cornelius e as enfermeiras Áurea e Frida também foram retratadas.

[caption id="attachment_9856" align="aligncenter" width="696"] Foto: JATV[/caption]

O teatro mostrou a evolução do município, além da construção da Rua 29 de Dezembro e também do hospital da cidade.

[caption id="attachment_9857" align="aligncenter" width="696"] Foto: JATV[/caption]

Em seguida, o grupo de dança italiana trouxe duas apresentações coreográficas. O Hino Nacional foi apresentado ao vivo por João Vitor Kindel Sardagna, de Taió.

Os jogos foram declarados abertos pelo Prefeito Rodrigo Preis e a cerimônia terminou com as músicas Aleluia, Amigos para Sempre e Despacito, apresentadas no violino.