Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Laurentino, por meio dos policiais Baldo e Bill, coordenados pela Delegada de Polícia Elisabete, resgataram um cachorro de porte grande, em estado deplorável de saúde e com grandes ferimentos externos, abandonado.
O caso
Um senhor procurou a Delegacia de Polícia por volta das 15h30min desta quinta-feira (27), informando que tinha visto, na localidade de Baixo Amuado, em um rancho em ruínas em uma propriedade abandonada e desabitada há anos, longe de vizinhos, um cachorro de porte grande em estado deplorável, e implorou para os policiais irem socorrê-lo.
Os policiais, acompanhados de uma estudante de Medicina Veterinária, foram prontamente ao local e constataram ser verídica a denúncia, localizando, escondido e com medo, um cão da raça Pastor Alemão. O local estava com odor insuportável de carne podre, e o animal apresentava debilidade, com grandes ferimentos abertos, putrefação em várias partes do corpo, com miíase (bicheiras) e sarna. O animal estava vivo, porém moribundo, ainda arrastava uma pesada corrente presa ao seu pescoço. Imediatamente, o animal foi resgatado pelos agentes.
Em parceria com a ALPA (Associação Laurentinense de Proteção aos Animais), conseguiram atendimento na Clínica Veterinária POMPILIO de Rio do Sul, onde os médicos prestaram o rápido socorro ao animal, medicando-o e submetendo-o a exames. O estado de saúde inspira cuidados, e a recuperação dependerá de como o animal irá responder ao longo do tratamento.
A Polícia Civil iniciou as investigações para tentar localizar o tutor do animal, e caso seja identificado, o responsável responderá pelos crimes de maus-tratos nos rigores do Artigo 32 da Lei 9.605/98, com pena de até cinco anos de reclusão.
Deixe seu comentário