logo RCN
Resgate

Vídeos: Polícia Civil resgata animal em estado deplorável em Laurentino

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Laurentino, por meio dos policiais Baldo e Bill, coordenados pela Delegada de Polícia Elisabete, resgataram um cachorro de porte grande, em estado deplorável de saúde e com grandes ferimentos externos, abandonado.


O caso

Um senhor procurou a Delegacia de Polícia por volta das 15h30min desta quinta-feira (27), informando que tinha visto, na localidade de Baixo Amuado, em um rancho em ruínas em uma propriedade abandonada e desabitada há anos, longe de vizinhos, um cachorro de porte grande em estado deplorável, e implorou para os policiais irem socorrê-lo.

Os policiais, acompanhados de uma estudante de Medicina Veterinária, foram prontamente ao local e constataram ser verídica a denúncia, localizando, escondido e com medo, um cão da raça Pastor Alemão. O local estava com odor insuportável de carne podre, e o animal apresentava debilidade, com grandes ferimentos abertos, putrefação em várias partes do corpo, com miíase (bicheiras) e sarna. O animal estava vivo, porém moribundo, ainda arrastava uma pesada corrente presa ao seu pescoço. Imediatamente, o animal foi resgatado pelos agentes.

Em parceria com a ALPA (Associação Laurentinense de Proteção aos Animais), conseguiram atendimento na Clínica Veterinária POMPILIO de Rio do Sul, onde os médicos prestaram o rápido socorro ao animal, medicando-o e submetendo-o a exames. O estado de saúde inspira cuidados, e a recuperação dependerá de como o animal irá responder ao longo do tratamento.

A Polícia Civil iniciou as investigações para tentar localizar o tutor do animal, e caso seja identificado, o responsável responderá pelos crimes de maus-tratos nos rigores do Artigo 32 da Lei 9.605/98, com pena de até cinco anos de reclusão.




Anterior

Polícia descobre trio que furtava motocicletas para extorquir vítimas no Alto Vale

Próximo

Bombeiros Voluntários atendem incêndio em residência com óbito em Presidente Getúlio

Deixe seu comentário