Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
A Polícia Civil de Ituporanga, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu na tarde desta segunda-feira (17), dois Mandados de Prisão Definitiva logo após sua expedição pela Poder Judiciário.
As ordens judiciais já eram esperadas e foram decretadas em razão do trânsito em julgado da sentença que condenou duas mulheres pela prática do crime de tráfico de drogas, isto é, quando não há mais recursos cabíveis contra o decreto condenatório.
As presas foram alvo de investigação da DIC de Ituporanga no ano de 2021, não apenas pelo comércio de entorpecentes, mas também pelo delito de associação para o tráfico e, após reunidas provas suficientes acerca da materialidade e autoria das infrações penais e suas circunstâncias, foram denunciadas pelo Ministério Público e condenadas pela Justiça.
Em relação ao crime de associação para o tráfico pontua-se que, embora condenadas, o processe segue em grau de recurso, vez que envolve outros quatro investigados, todavia, tão logo haja o trânsito em julgado também dessa decisão, as penas privativas de liberdade serão somadas para cumprimento em regime inicialmente fechado.
Após sua captura, as condenadas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Ituporanga, onde iniciarão o cumprimento da pena imposta.
Outro traficante foi preso no mesmo dia
Ainda nesta segunda, um homem também foi preso em Ituporanga pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O indivíduo foi investigado nos últimos meses pelos aludidos delitos, sendo inclusive alvo de busca e apreensão no mês de março deste ano, ocasião que, além de uma pequena quantidade de cocaína, foi apreendido seu telefone celular, no qual foram constatadas diversas evidências que corroboravam todos os elementos já angariados durante as diligências investigativas pretéritas.
Após representação pela Autoridade Policial, denúncia e manifestação favorável à medida do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou a prisão do investigado para a garantia da ordem pública que responderá ao processo nessa condição.
Após sua captura, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário