logo RCN
Polícia

Traficantes que atuavam no Alto Vale são condenados

O Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga sentenciou três indivíduos investigados no ano passado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, em razão da prática dos crimes de tráfico de drogas, majorado pelo envolvimento de adolescente, e associação para o tráfico.

As investigações empreendidas possibilitaram o estabelecimento da estrutura da referida associação promovida por indivíduo que já dispunha de condenação anterior por tráfico de drogas e inclusive se utilizava de seu envolvimento indireto com uma facção criminosa para intimidar usuários e até mesmo seus sócios.

O comandante da estrutura, ademais, atribuía a seus subordinados, um deles inclusive adolescente à época, o transporte das substâncias ilícitas que comercializava, do Norte do Estado, onde estavam seus fornecedores, para este município.

Em uma dessas viagens, realizada no dia 29.12.2022, os Policiais Civis lograram êxito na abordagem de um dos associados trazendo, a mando de seu chefe, para Ituporanga cerca de 1kg de cocaína, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.

Demonstrada em definitivo a materialidade dos delitos perpetrados, a Autoridade Policial representou pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva em desfavor dos demais envolvidos, medidas cumpridas no dia 07 de janeiro de 2023, após concessão pelo Poder Judiciário com base em manifestação favorável do Ministério Público.

Os três criminosos, que seguiam presos desde então, foram condenados pelos crimes de tráficos de drogas e associação para o tráfico, sendo o líder da associação sentenciado à pena de 11 anos, nove meses e vinte e cinco dias de reclusão em regime inicialmente fechado, e cada um de seus sócios à pena de OITO ANOS de reclusão.

Anterior

Polícia Civil e Polícia Militar recuperam carro furtado em Rio do Sul

Próximo

Mulher morre após ser atingida por veículo em Rio do Sul

Deixe seu comentário