Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Rio do Sul receberá 40 unidades habitacionais em resposta às cheias
-
Rio do Sul volta a ser tomada pelas águas | ANDERSON COELHO/AFP/METSUL METEOROLOGIA A reprodução -
O Ministério das Cidades liberou nesta terça-feira (9) um total de 277 unidades habitacionais para municípios afetados pelas enchentes ocorridas em outubro do ano passado em Santa Catarina. O ministro Jader Filho conduziu a cerimônia de assinatura da portaria, que contempla sete cidades: Taió, Trombudo Central, Braço do Trombudo, Lontras e Rio do Sul, todas localizadas no Alto Vale, além de Blumenau e São João Batista.
O deputado federal Carlos Chiodini (MDB), responsável pela articulação que resultou na liberação das moradias, destacou que esta é a primeira leva destinada às cidades afetadas pelas cheias. As unidades fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade FAR Calamidade, direcionado a famílias que residem em áreas de risco.
Estiveram presentes no evento em Brasília o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos (Pedroca), o Secretário de Assistência Social de Rio do Sul, Ricardo Pinheiro, e o Prefeito de Braço do Trombudo, Nildo Melmestet.
A distribuição das unidades habitacionais por cidade é a seguinte:
- 50 unidades habitacionais para Taió
- 50 unidades habitacionais para Trombudo Central
- 48 unidades habitacionais para Braço do Trombudo
- 48 unidades habitacionais para Lontras
- 40 unidades habitacionais para Rio do Sul
- 32 unidades habitacionais para Blumenau
- 09 unidades habitacionais para São João Batista
Deixe seu comentário