logo RCN
Rio do Sul

Rio do Sul inicia campanha de vacinação bivalente

Rio do Sul iniciou a campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Pessoas com idade igual ou superior a 70 anos e os abrigados em Instituições de Longa Permanência e imunossuprimidos são os primeiros a ter direito à imunização.

A ação é realizada em parceria com o Ministério da Saúde e tem como objetivo imunizar a população neste período que antecede o inverno. A bivalente traz a proteção contra as novas variantes da Covid-19, responsáveis pelo aumento do número de casos que ocorreu no último ano, e a distribuição das vacinas segue a orientação do Ministério da Saúde, através da Nota Técnica.

Em Rio do Sul, o público-alvo deve procurar de segunda a sexta-feira a Policlínica, das 8h às 16h30, ou as unidades de saúde dos bairros com Salas de Vacina dos bairros Bela Aliança, Budag, Bremer, Canta Galo, Fundo Canoas, Progresso, Santana, Santa Rita e Taboão, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação e o cartão de vacinação.

Para a vacinação, é necessário que a pessoa tenha concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes há, pelo menos, quatro meses. A meta do Ministério da Saúde é que 90% da população-alvo de cada grupo, apesar de não haver estimativa oficial de cada público na capital do Alto Vale.

Segundo a secretária de saúde, Roberta Hochleitner, o objetivo do reforço com a vacina bivalente é expandir a resposta imune específica às variantes e melhorar a proteção da população. “Apesar de ampla cobertura vacinal contra a Covid-19 já realizada nos últimos anos em Rio do Sul, é importante termos os grupos mais vulneráveis com as vacinas em dia e protegidos”, garante.

Fases da campanha

Fase 1: Pessoas com 70 anos ou mais, abrigados e trabalhadores das ILPIs, pacientes imunocomprometidos com 12 anos ou mais; e a população das comunidades indígenas e quilombolas também acima dos 12 anos.
Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade – Previsão de início em 6 de março
Fase 3: gestantes e puérperas – Previsão de início em 20 de março
Fases 4 e 5: Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente. Privados de Liberdade e funcionários do Sistema prisional – Previsão de início em 17 de abril

Locais de vacinação em Rio do Sul


Policlínica – Centro
UBS Bela Aliança
UBS Budag
UBS Bremer
UBS Canta Galo
UBS Fundo Canoas
UBS Progresso
UBS Santana
UBS Santa Rita
UBS Taboão


Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul​

Anterior

Filho encontra mãe biológica após mais de 30 anos em Rio do Sul

Próximo

Colisão entre ônibus e carro é registrada em Rio do Sul

Deixe seu comentário