Colisão entre carro e caminhão na BR-470 deixa condutora ferida |
Na próxima semana terá lançamento na Fundação Cultural de Rio do Sul. Está marcada para segunda-feira (26), às 18h30, na Videoteca, a apresentações do documentário que retrata os 130 anos de colonização da capital do Alto Vale do Itajaí.
Para contar detalhes marcantes dessa história foram entrevistadas pessoas bem especiais, como o neto do alemão Francisco Frankenberger, considerado o colonizador de Rio do Sul; e a filha do italiano Gino De Lotto, engenheiro responsável por obras importantes para o desenvolvimento da cidade, como a Estrada de Ferro Santa Catarina e a Catedral São João Batista.
“Vamos mostrar também neste documentário inédito o diário de Francisco Frankenberger, escrito em alemão gótico, datado de 1891 a 1900. Foi com base nesse documento original com mais de 100 anos, já traduzido para o português, que se chega a conclusão quanto a data da colonização de Rio do Sul: 7 de setembro de 1892“, explica Catia Dagnoni, diretora do departamento de Patrimônio Histórico e Museológico.
O documentário ficará disponível também no site e mídias sociais da FCRS.
Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Deixe seu comentário