logo RCN
Rio do Sul

Rio do Sul ganha documentário em homenagem aos 130 anos de colonização

Na próxima semana terá lançamento na Fundação Cultural de Rio do Sul. Está marcada para segunda-feira (26), às 18h30, na Videoteca, a apresentações do documentário que retrata os 130 anos de colonização da capital do Alto Vale do Itajaí. 

Para contar detalhes marcantes dessa história foram entrevistadas pessoas bem especiais, como o neto do alemão Francisco Frankenberger, considerado o colonizador de Rio do Sul; e a filha do italiano Gino De Lotto, engenheiro responsável por obras importantes para o desenvolvimento da cidade, como a Estrada de Ferro Santa Catarina e a Catedral São João Batista. 

Vamos mostrar também neste documentário inédito o diário de Francisco Frankenberger, escrito em alemão gótico, datado de 1891 a 1900. Foi com base nesse documento original com mais de 100 anos, já traduzido para o português, que se chega a conclusão quanto a data da colonização de Rio do Sul: 7 de setembro de 1892“, explica Catia Dagnoni, diretora do departamento de Patrimônio Histórico e Museológico.

O documentário ficará disponível também no site e mídias sociais da FCRS.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul

Anterior

Polícia prende indivíduo que agrediu ex-companheira em Presidente Getúlio

Próximo

Operação Mensageiro: STJ nega habeas corpus e ex-prefeito de Papanduva seguirá preso

Deixe seu comentário